quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ata da reunião do GT de Cultura – 17/09/09

A reunião começou às 18h30min com a presença de 17 participantes, representantes dos diversos grupos que vêm participando das reuniões do GT de Cultura.
Houve um rápido relato das reuniões anteriores.
Surgiu a proposta de se promover uma atividade de grafitagem em muros no Parque Eduardo Gomes. A ideia é que participem da ação não apenas grafiteiros, mas também integrantes das artes plásticas e que sejam convidados DJs para colocar som durante a pintura dos muros.
Foi reforçada a urgência que o GT tem de objetivar os projetos para encaminha-los em tempo hábil.
Sobre as atividades já esboçadas envolvendo movimentos negros, foi sugerido um espaço de comercialização de artigos relativos aos à cultura negra.
Representantes de grêmio estudantil de Canoas fizeram relato sobre a mobilização e perspectivas surgidas durante a Semana da Juventude, atividade realizada pela Coordenadoria de Políticas para a Juventude.
As “Vilas do Hip Hop”, extensão cultural da “Cidade do Hip Hop”, foram novamente discutidas.
Foi sugerido por representante de movimento de capoeira que se fizesse um “roteiro turístico” pela cidade – ou pelas cidades – de modo a permitir uma visão mais realista das periferias, tema que a cidade de Canoas leva para as discussões no Fórum.
O coordenador de Políticas para a Juventude falou de projetos que estão sendo desenvolvidos pela coordenadoria para o espaço do Parque Eduardo Gomes, local onde se realizará um Acampamento da Juventude. Também convidou os presentes para as próximas reuniões da juventude.
Foi explicado em que termos e qual estrutura devem ter as propostas que integrarão a grade de atividades do FSM 2010 (o que, quem, como, expectativa de público).Representante da Secretaria de Cultura de Canoas encerrou a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário